Tratamento para lesão de meniscos em Vitória

Os meniscos são estruturas de fibrocartilagem que revestem a superfície de cartilagem na articulação do joelho. Temos dois meniscos em cada joelho, meniscos lateral e medial. Estes são para a função e preservação dos tecidos articulares, pois absorvem o impacto, distribuem a carga na superfície de cartilagem e contribuem para estabilização articular associados aos ligamentos. 

Diagnóstico

Dessa forma, podem ser lesionados tanto por traumatismos (torções em esportes e acidentes) como por alterações degenerativas (desgastes associados com idade e algumas condições de saúde). O diagnóstico é realizado pelo médico ortopedista através de exame clínico e imagens de ressonância magnética. As modalidades de tratamentos incluem reabilitação fisioterápica, medicações, mudança de estilo de vida e, quando necessário, cirurgias. 

Tratamento para lesão de meniscos

A técnica cirúrgica mais empregada é através da artroscopia, cirurgia minimamente invasiva de recuperação precoce. Tem como objetivo preservar o menisco (sutura de menisco) e promover recuperação funcional com auxílio da reabilitação fisioterápica pós cirúrgica. Cada caso deve ser analisado individualmente, existem diferentes tipos de lesões de meniscos e associações com outras alterações na articulação do joelho. O médico ortopedista indicará o melhor plano terapêutico.

17 anos de experiência em Ortopedia e Cirurgia do Joelho

Vitória – ES

Doenças

Artrose no joelho
Condromalácia patelar
Lesão dos meniscos
Lesão do ligamento cruzado anterior (LCA)

Tratamentos

Artroscopia de joelho
Artroplastia de joelho
(Prótese total do joelho)

Infiltrações

Menu